40 anos sem Jim Morrison
No último domingo (3) completaram-se 40 desde a morte do vocalista da banda de rock The Doors, Jim Morrison. No dia 3 de Julho de 1971 Morrison foi encontrado morto na banheira de sua residência em Paris. O vocalista tinha apenas 27 anos quando faleceu, mas deixou de legado alguns dos momentos mais fascinantes e memoráveis da história do rock.
O The Doors nasceu em 1964 e, devido às inigualáveis performances e letras poéticas de Jim, a banda alcançou tanto sucesso. Entre suas músicas mais conhecidas estão: Light My Fire, People Are Strange, Hello, I Love You, Touch Me, Roadhouse Blues, L.A. Woman, The End e Strange Days.
É sabido que Morrison sofria de problemas com drogas e principalmente álcool. Uma overdose seria então, uma das possíveis causas da morte do cantor, que continua sendo um mistério. O relatório oficial diz que Morrison morreu de “ataque de coração”, mas até hoje muitos criam teorias para a causa da morte do cantor, já que ninguem chegou a ver de fato o corpo de Jim.
Para prestar homenagem ao lendário Jim Morrison, fãs se reuniram no cemitério parisiense de Pere-Lachaise, declamando poemas e deixando garrafas de Bourbon junto a lápide que nunca fica sem flores e onde um epitáfio reza: "Kata ton daimona eaytoy" (Fiel a seu próprio espírito). Com uma vida intensa e uma morte misteriosa, há quatro décadas a imagem de Morrison ainda continua gerando paixões, vendendo álbuns e “abrindo portas” para novas gerações.
Por Gabriela Sanna